Roubo de Cargas

Roubo de cargas cresce 17% no primeiro trimestre na cidade de SP

Só na semana passada, dois roubos aconteceram na região de Campinas. No domingo (17), bandidos assaltaram uma transportadora na Zona Norte.

Roubar carga está virando moda na cidade de São Paulo. De janeiro a março deste ano foram 1.478 casos, alta de 17% em relação ao mesmo trimestre do ano passado.

Nas estradas que ligam a capital ao interior, a situação também assusta. Só na semana passada, dois roubos aconteceram na região de Campinas e os motoristas estão com medo de transportar certas cargas, como as de eletrônicos.

Neste domingo (17), bandidos assaltaram uma empresa de transporte de eletrônicos e eletrodomésticos na Zona Norte. Seis homens fortemente armados renderam dois porteiros que estavam na transportadora, que faz entrega de produtos comprados pela internet.

Os ladrões chegaram por volta das 18h40, invadiram o local onde ficam as mercadorias e carregaram um baú com eletrônicos e eletrodomésticos. A estimativa inicial é de que 900 itens tenham sido roubados.

Os assaltantes ficaram na empresa por uma hora até a chegada da polícia. Policiais que faziam ronda no bairro desconfiaram da atitude suspeita e assim que se aproximaram, ainda dentro do carro, os bandidos atiraram.

As balas que ficaram no chão mostram que as armas eram de grosso calibre, provavelmente um fuzil. Três tiros acertaram o carro da polícia e quando os policiais saíram para pedir reforço, os criminosos fugiram.

Os porteiros que testemunharam o roubo disseram que os ladrões pareciam conhecer bem a transportadora, pois se movimentavam com bastante facilidade lá dentro.

Quem cuida de crimes como roubo de carga em São Paulo é a Delegacia de Investigação Geral e o Deic. Vinte e cinco suspeitos desse tipo de crime já foram presos nos três primeiros meses deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

 

Fonte: G1 / Hora 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *